Os profissionais devem ter até 32 anos no final do ano em que e ter nível superior, licenciatura ou diploma de graduação. Não é necessário ter experiência.
Neste ano as áreas para as quais esta aberto o concurso sao economia, direitos humanos, tecnologia da informação, fotografia, assuntos políticos e produção de rádio. Mas no proximo ano a lista de areas pode mudar.
Para participar da seleção, o candidato deve ser cidadão de um dos 54 países selecionados para o exame deste ano – entre eles Brasil, Angola, Colômbia, Namibia, Paraguai e Estados Unidos, etc. Esta lista de paises muda todos os anos.
Os candidatos devem ter fluência em inglês ou francês, que são as línguas de trabalho do secretariado da ONU.
As vagas são para os escritórios das sedes das comissões econômicas regionais em Viena (Áustria), Santiago (Chile), Addis Ababa (Etiópia), Nairobi (Quênia), Bangkok (Tailândia), Nova Iorque (EUA) e Genebra (Suíça).
As inscrições podem ser feitas pelo site https://careers.un.org/ypp
A primeira etapa consiste em envio do currículo e de carta de motivação. Os candidatos aprovados fazem uma prova de conhecimentos gerais, em inglês ou em qualquer outro idioma oficial. Em seguida, os aprovados fazem uma entrevista e, caso forem selecionados, são contratados, por um período de dois anos, de acordo com a disponibilidade das vagas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário