terça-feira, 15 de abril de 2014

Um pouco além dos Resorts de Bávaro

Punta Cana ou a praia de Bávaro, onde passei meu R&R (rest and recuperation) na semana passada é lindíssima, com certeza. Mas como todo lugar muito turístico, suas areias estão lotadas de turistas em espreguiçadeiras e as águas ocupada por tantos barcos e aparatos para a diversão dos turistas que acaba perdendo boa parte do seu encanto, ao menos para mim. 
A paisagem está repleta de palmeiras, as águas são de um verde incrível mas são tantos Resorts e pessoas tentando te fazer entrar em shoppings que eu pouco me divirto nesses lugares. 

Praia em frente ao Hotel

Praia em frente ao Hotel. A a cor da água aqui já era linda.

Assim, na quinta-feira decidi que iria tentar chegar, caminhando, ate as 'piscinas naturais'  que ficam num canto mais retirado da praia. Caminhei por uma hora e meia, mas quando cheguei perto das piscinas achei melhor continuar para ver o que havia mais adiante. Foi a melhor ideia de todas, acabei por encontrar uma praia lindíssima, livre de Resorts e todo o tipo de atrativos turísticos. 


Sempre que vou à praia gosto de buscar aquele cantinho mais vazio, a praia mais deserta que poucas pessoas se dão ao trabalho de ir. Que surpresa inesperada aquela praia de aguas calmas e, obviamente, de uma cor linda em um local como Punta Cana. Não havia sequer um restaurante ou bar, poucas pessoas estavam por ali e os poucos barcos estavam apenas de passagem. 

Eis a melhor praia de Bávaro!




Passei o dia em êxtase, tomando banho de mar e mirando aquele horizonte de águas cor de esmeralda sem desejo algum de voltar para o resort, onde a nossa praia estava limitada por cordas e os vendedores não paravam de me perturbar. 

Queria poder me perder por ali inúmeras vezes, mas a verdade e que eu possivelmente não volte mais a este lugar. Ao menos não num futuro próximo. 



Um comentário:

  1. Esta praia é incrivelmente linda. Me fez lembrar de Varadero em Cuba. Achar estes cantinhos isolados da praia é mto bom, tb prefiro estar num local mais retirado. Me lembro que na Isla Margarita na Venezuela sofri bastante com os vendedores na praia.
    Um dia ainda irei para Punta Cana!!
    U abraço,
    Maiuly

    ResponderExcluir