Na volta da praia ainda neste dia compramos diversas frutas no caminho dos vendedores locais.
NO terceiro final de semana do mês fomos fazer uma atividade voluntária em uma escola em uma cidade próxima a PAP. Estavam em torno de 100 crianças no evento e passamos algum tempo com elas fazendo desenhos e também plantamos arvores com elas.
A área em que vivem as crianças é muito pobre, além das crianças que vimos na escola haviam muitas outras no caminho. Fiquei muito impressionada em ver que as crianças, que receberam um almoço bem servido do batalhão do SriLanka, estavam guardando o resto do almoço em saquinhos plásticos pra levar pra casa. Nunca havia encontrado pessoas tão necessitadas antes. Desde muito pequenas elas sabem o quão importante pode ser um restinho de comida, algo que nós muitas vezes não nos damos conta ao jogar comida no lixo com a maior facilidade.
O mês de maio teve festas de aniversário, baladas e algumas despedidas de alguns amigos que vão embora. Aqui é assim, tem gente partindo e chegando na missão o tempo todo.
A despedida mais importante e divertida foi a do Luis que voltou pro Brasil, a festa foi em um restaurante em PAP e além de comida teve muita dança latina. Foi uma noite muito divertida.
NO ultimo final de semana, após um final de semana cheio de festas, aniversários e mais despedidas, decidimos fazer uma visita a uma vila muito especial na região de Port-au-Prince chamada Noailles que fica em Croix-des-Bouquets. Nesta vila existem mais de 50 ateliers de artesãos que trabalham a arte em metal haitiana, ou Boss Art.
(foto emprestada do Google)
Na rua da villa de Noailles as lâmpadas são decoradas com as artes de metal
Fazia tempo que queria comprar algumas destas artes, e como vou visitar a Lu em breve em San Diego queria comprar um presente Haitiano pra ela.
PRa minha casa comprei esta fruteira.
Também uma árvore da vida em metal, que é muito comum por aqui.
E finalmente comprei um espelho um pouco maior pra poder me ver ao sair, achei o espelho uma graça.
Ao final da tarde fui com a turma ao hotel montana aqui em PAP pra jantar e bater um papo. A vista do hotel é maravilhosa, muito melhor da vista das ruas poeirentas aqui da parte baixa onde moro. Ainda bem que tem uns lugares bonitos como este pra darmos uma fugidinha no fim da semana.
Já é meia noite e meia, acho q tá na hora de tentar dormirrr.
Olá Ana, a arte em prata é muito bonita.
ResponderExcluirE que interessante a interação dos voluntários com as crianças locais. Este choque de realidade (quanto a valores) é uma experiência muito engrandecedora.
Maiuly